sábado, 22 de janeiro de 2011

LOHENGRIN: Jonas Kaufmann & Anja Harteros



É forçoso acompanhar o percurso de Jonas Kaufmann. Aqui com Anja Harteros.
Bayerisches StaatsorchesterChor der Bayerischen Staatsoper
Direcção de Kent Nagano
München, Juli 2009

2 comentários:

  1. Considero esta interpretação de Kaufmann uma das melhores de sempre. Este Lohengrin existe em DVD (e está também no YouTube), a encenação é pouco feliz (para mim) mas as interpretações são fantásticas. Todo o 3º acto é arrebatador e Kaufmann tem um desempenho que penso não haver outro cantor dos que estão "no activo" que a consiga superar. Tanto Anja Harteros como Michaela Schuster estão também ao seu melhor nível. Uma gravação a não perder. Muito obrigado por recordar e recomendar.

    ResponderEliminar
  2. Caros, boa tarde. Peço licença para comunicar algo que pode ser interessante aqui. Trata-se de Calígula, do Balé da Ópera de Paris, que será exibido no dia 8 de Fevereiro (às 20:30h), nos cinemas do Brasil. É a primeira coreografia de Nicolas Le Riche da Étoile Dancer.
    ___
    Construída como uma tragédia, a coreografia acompanha a inexorável progressão deste herói solitário a caminho da morte. Acompanhado por “As Quatro Estações”, de Vivaldi, que ilustra a irremediável passagem do tempo, a dança, em toda sua profundidade e energia, traduz a poesia e a violência inerente numa vida consumada pelo excesso numa velocidade impressionante.

    Caso queira entrar em contato comigo, meu e-mail é rafaelqueres@cometa.me

    Abraços,
    Rafael Queres - LiveMOBZ
    http://www.mobz.com.br

    ResponderEliminar